Vírus de Computador e Segurança de Dados

página atualizada em 05/02/2000

Começamos desenvolvendo uma análise sobre alguns artigos escritos por Hackers, frequentemente acusados de invasões e destruição de sistemas.

Há bastante controvérsia no assunto. Tive oportunidade de assistir alguns depoimentos na televisão de diversos grupos. Em sua maioria eles se dizem inocentes, principalmente quando comparam a violência que a sociedade moderna deixa acontecer. Claro que interesses diversos do mundo em que vivemos, muitas vezes criam situações de calamidade que poderiam ter sido evitadas, mas será que esse era o fim? Leia a seguir e faça sua análise da opinião dele.

Manifesto hacker

Este texto foi escrito por Mentor, um dos hackers da velha guarda (algo em torno de cinco ou seis anos atrás)
ã traduzido por Ricardo Jurczyk Pinheiro
jurczy@br.hommeshopping.com.br

Mais outro foi pego hoje. Está tudo nos papéis:

"Adolescente preso em Escândalo do Crime de Computador"
"
Hacker preso após trapaça em Banco"

Alguma vez olhou atrás dos olhos de um hacker? Você já imaginou o que faz ele agir assim ? Quais forças o balançaram e que o tornou assim ? Eu sou um Hacker, entre para o meu mundo!
Meu mundo é aquele que começa com a escola
... Eu sou mais esperto que os outros. Estas besteiras que nos ensinam, me aborrece... Eles todos são iguais. Eu estava no ginásio quando ouvi os professores explicarem pela qüinquagésima vez como reduzir uma fração. Eu já sei como – "Não, Sra. Smith, eu não mostrei meu trabalho. Eu fiz na minha cabeça..."

Provavelmente copiei - Eles eram todos iguais. Eu fiz uma descoberta hoje: encontrei um computador. Espere um pouco! Isto é bacana! Ele faz o que eu quero. Se cometer um erro é porque eu errei e não porque ele não gosta de mim, ou se sente atraído por mim. Eu sou um CDF ou não gostaria de ensinar e não gostaria de estar aqui. Tudo o que ele faz é jogar jogos. Então aquilo acontece... uma porta aberta do mundo... surfando pela linha telefônica como heroína nas veias, um comando enviado, um refugo da incompetência de procurar no dia-a-dia...
Uma BBS é achada. É isto !! É aqui que eu pertenço. Eu conheço todo mundo aqui... Mesmo que eu nunca conheci eles, nunca conversei e até mesmo nunca os vi... Eu conheço todos vocês. [Cacete criança...] Enganando a linha telefônica de novo. Eles são todos iguais... Aposte seu rabo que são...

Nós fomos alimentados com comida de bebe na escola quando queríamos bifes. Os pedaços de carne que você deixou escapar estavam pré cozidos e sem gosto. Nós fomos dominados por sádicos ou ignorados por patéticos. Os poucos que tiveram algo a nos ensinar quando éramos crianças, acharam-nos dispostos a tudo, mas estes são como oásis no deserto. Este é o nosso mundo agora, o mundo do elétron e da mudança, a beleza do Modem.
Nós fazemos uso de um serviço já existente sem pagar por aquilo que seria bem caro se não fosse usado por gulosos atrás de lucros, e vocês nos chamam de criminosos. Nós exploramos
... e vocês nos chamam de criminosos. Nós procuramos por conhecimento... e vocês nos chamam de criminosos. Nós existimos sem cor de pele, sem nacionalidade, sem religião... e vocês nos chamam de criminosos. Vocês constróem bombas atômicas, vocês começam guerras, assassinam, trapaceiam, e mentem para nós e tentam fazer com que acreditemos que é para nosso próprio bem!

Sim, nós somos os criminosos. Sim, eu sou um criminoso. Meu crime é o da curiosidade. Meu crime é o de julgar pessoas pelo o que elas dizem e pensam, não como elas se parecem. Meu crime é de desafiar vocês, algo que vocês nunca me farão esquecer. Eu sou um hacker e este e o meu manifesto. Vocês também podem me parar, mas não podem parar todos nós... apesar de tudo, nós somos todos iguais.

ã The Mentor

Me escreva contando fatos e fazendo perguntas. Sempre estarei, dentro do possível, respondendo dúvidas e aconselhando no que for possível.

Ofereço, gratuitamente, palestras sobre o assunto, me contact e envie o seu pedido, responderei assim que possível.

Voltar para a página Principal